PARA O NOVO ANO, COMECE AGORA!

PARA O NOVO ANO, COMECE AGORA!

É tempo de esperança e reflexão...

Permita-se neste momento refletir sobre os acontecimentos desse ano que se encerra; seja grato e aproveite a oportunidade para renovar a esperança de novos tempos:

 

1.              Dar prioridades: saber o que é mais importante para a sua vida é o primeiro passo;

2.               Fazer o que é necessário: Comece pelo mais urgente;

3.               O que estou sentindo nesse momento?

4.               O que vou fazer no final desse processo de reflexão?

5.               O que quero com a nova oportunidade que estou tendo?

6.               Trace metas com data para começar e terminar.

 

Não viva o passado, busque nele o aprendizado, mas exista e viva no presente, e coloque em sua meta planos para “colher” no futuro!

Ah, mas se não der certo o que planejou no passado para o presente, o hoje, tudo bem... O mais importante é que você tentou, persistiu, acreditou em você. Ame, se ame... Acredite: você é capaz!

Veja e reflita o aprendizado: absorva, aproveite o que lhe faz crescer, o que é benéfico para você, o que é importante e necessário continuar; se não deu certo e o que não funcionou ou o que não “presta”, virou passado, descarte!

Devemos estar longe da vulnerabilidade, não deixar o medo invadir. O que não podemos perder é a esperança, ela é a que nos faz crescer, amadurecer, continuar e não desistir dos nossos sonhos e objetivos; a esperança que necessitamos “alimentar” é o substantivo feminino, o sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa; fé; e a esperança do verbo “esperançar”: almejar, sonhar, agir, buscar.

 

  

 

“Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor.”

(1 Coríntios 13.13)

 

“Um líder é um vendedor de esperança.”

(Napoleão Bonaparte)

oo


Comentários